Aos marinheiros de primeira viagem...

Caros amigos do esporte, sejam bem vindos ao Anônimos FC. Um blog que pretende te passar as informações mais relevantes junto a bons textos escritos por pessoas comuns que vêem o esporte como você. Com paixão, mas também com uma certa dose de ponderação e um gosto pelo alternativo, o inusitado. Nossa proposta é trazer o que há de relevante, sem rodeios. Você pode observar logo de cara a programação das TVs ao vivo e os resultados da NBA e dos epsortes americanos nos gadgets aí ao lado. Logo abaixo temos o Soccerway com resultados das mais diversas ligas de futebol ao redor do mundo e um pouco mais abaixo estão os textos que não deixam a desejar. Esperamos que vocês gostem.


Efusivos abraços a todos
TC Muniz Relvas

Google Agenda

Soccerway

quinta-feira, 22 de março de 2007

Smash: Uma hora tinha que acontecer

Guillermo Cañas não passou da terceira rodada do Master Series de Indian Wells. Perdeu ante Carlos Moyá num duplo 6/4. Isso não é nenhuma surpresa uma vez que Cañas está ao poucos retornando ao circuito profissional depois de um longo afastamento após uma sanção devido a doping. A real surpresa aconteceu na rodada anterior.

Esta coluna há duas semanas atrás apontou Roger Federer como o legítimo favorito ao título de Indian Wells. Afinal de contas eram 41 partidas sem conhecer a derrota e três títulos conscecutivos do torneio que estava a ser disputado. Além do mais era perceptível a superioridade do jogador já demonstrada nesse ano em Melbourne e Dubai. Roger Federer estrearia como cabeça-de-chave número 1 e com tal privilégio estrearia apenas na segunda rodada do torneio.

Cañas por sua vez falhou no qualifier mas acabou dando sorte e entrando como lucky loser na chave principal do torneio. Na primeira rodada o argentino encarou ao tcheco Jan Hajek e acabou vencendo por um duplo 6/1. Assim Cañas conquistou sua passagem à segunda rodada onde encararia ao todo-poderoso Federer. Os sites de apostas especializados projetavam bem o quão distantes estavam os dois no panorama do tênis atual. Federer pagava 1,01 para 1. Cañas pagava 34 para 1. Se tratando de retrospecto os dois tenistas encontravam-se empatados. Em 2002 Cañas havia vencido em Toronto por 2 a 0. Já em 2005 Foi a vez de Federer devolver o placar em Indian Wells.

O que se viu em quadra foi um Cañas agressivo, com forte enfoque no contra-ataque, frieza impressionante, constância no saque e bom jogo no fundo de quadra. Em contraponto a um Federer nervoso, errando lances inacreditáveis. Por isso Cañas conseguiu duas quebras no primeiro set, contra uma do suíço, o set fechou em 7/5. No segundo set Cañas foi ainda mais arrasador mantendo os mesmos fatores que levaram a vitória no primeiro set. Federer pediu atendimento médico por duas vezes por causa de seu pé. Os erros não-forçados contaram bastante. O suíço errou 43 vezes contra apenas 9 do argentino. Esses fatores foram suficiente para decretar a vitória de Cañas por 6/2 no set derradeiro.

O que essa vitória significa? Significa que Federer uma hora ou outra iria perder. E acabou acontecendo na sua primeira partida no Master que ele dominava há duas temporadas. Significa que o panorama do tênins mundial não muda em nada. Federer continua na sua posição de superioridade praticamente intangível, até por uma falta de concorrentes no jogo atual. Siginifica um interessante retorno deste bom tenista argentino que joga bem tanto em pisos rápidos como lentos. Significa que o jogo dele vem se solidificando desde seu retorno em setembro do ano passado.

A eliminação de Federer deixou um ambiente interessante em meio ao resto do torneio. No final o grande campeão foi Rafael Nadal que bateu na semi Andy Roddick. É bom saber que Roddick ainda está vivo, afinal de contas eu quase o enterrei na última coluna. A outra semi foi entre os jovens Novak Djokovic e Andy Murray. Murray passou às finais e acabou batido pelo campeão Nadal.

E Guga não passou da primeira rodada em Indian Wells. Juan Manuel del Potro bateu o catarinense em dois sets.

Semana que vem falaremos do que rolou em Miami.

Os vencedores da semana

ATP Masters Series Indian Wells: Rafael Nadal
WTA Indian Wells: Daniela Hantuchova

Ranking de entradas ATP (19/3/2007)

1- Roger Federer (7715)
2- Rafael Nadal (4755)
3- Andy Roddick (2980)
4- Nikolay Davydenko (2865)
5- Fernando Gonzalez (2755)

Ranking de entradas WTA (19/3/2007)

1- Justine Henin (3645)
2- Maria Sharapova (3594)
3- Svetlana Kusnetsova (2947)
4- Amelie Mauresmo (2933)
5- Kim Clijsters (2630)

Nenhum comentário: